quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Depois do primeiro BHCG negativo

O primeiro beta negativo a gente não esquece. 
É uma dor, um desalento, uma solidão e um desconsolo que não cabem no peito. Nessa hora ou o casal está mesmo junto ou então a casa pode começar a cair.
Portanto eu digo: quem pretende entrar nessa coisa toda da fertilização precisa, antes de mais nada, estar com a cabeça muito boa e ter um relacionamento para lá de bom com o parceiro. Não pode se meter numa coisa dessa para preencher vazio nenhum da vida. Isso é porque nessa hora do beta negativo somos testadas até o limite. Se a cabeça já não estava boa, vai piorar. Se o casamento estava meio capenga, correrá o risco de ir para o brejo de vez.
Mas a boa notícia que tenho para dar é que essa dor horrorosa do beta negativo passa !  A lembrança de tudo o que se viveu vai ficar para sempre. Não é uma experiência comum, mas podemos sim ficar bem, fazer planos de novo e talvez até desistir. Sim !!!!! Desistir ! Todo mundo fala em tentar infinitamente, mas para quem pretende desistir e canalizar suas energias para outra coisa na vida, eu digo que faça isso se é de todo o seu coração. Não continue porque "todo mundo" tenta uma insanidade de vezes. Ir até o fim não significa enlouquecer. 
Eu quero ficar grávida e ter um filho e você que está lendo isso agora muito provavelmente quer também, mas a vida é muito maior e tem que ser plenamente vivida engravidando ou não.
Então chore. Chore muito !!! Dê-se o direito de ficar triste, mas levante-se e continue porque VOCÊ é mais importante que tudo. E não se esqueça de que a fertilização in vitro não é o fim da linha caso não tenha dado certo. Há muitas mulheres que conseguiram engravidar depois de várias tentativas mal sucedidas de reprodução assistida, mas isso é assunto para outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário