quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Pentoxifilina e aumento nas taxas de gravidez

Nas duas tentativas de ICSI que fiz meu endométrio não passou de 8 mm no dia da transferência dos embriões.  Achei muito fino mas, como tenho endometriose e adenomiose, acreditei ser por isso. Perguntei para o médico que fez a transferência, mas ele disse que estava bom.
O fato é que na semana retrasada, quando fiz o terceiro e último ultrassom do monitoramento da ovulação, o endométrio estava com 13,5 mm ! Bem espesso ! 
E isso não foi gratuitamente, não ! 
Nessas minhas andanças aqui na rede, descobri um medicamento chamado "pentoxifilina" para melhorar o fluxo sanguíneo.
Li alguns artigos médicos associando o uso da pentoxifilina em mulheres mais velhas, subférteis e portadoras de endometriose com aumento da taxa de gravidez num período de seis meses de uso.

No grupo que usou a pentoxifilina a taxa de gravidez foi de 28%, ao passo que no grupo que usou placebo a taxa foi de 14%. Um aumento considerável. 
Não há muita coisa ainda sobre a pentoxifilina, mas os resultados de alguns estudos me deixou animada sim e resolvi tomar por conta um comprimido de 400 mg pela manhã e outro à noite. Há quase dois meses estou tomando e quando fiz o último ultrassom eu já estava usando a pentoxifilina há um mês mais ou menos.
Marquei consulta com outra ginecologista para alguns dias depois do último ultrassom. Fui com minhas últimas esperanças de encontrar alguém que me entendesse. 
Meu marido e eu entramos na sala e a Dra. Lisandra nos recebeu com um sorriso. Já gostei dela de cara. Quando contamos toda a nossa história das ICSI's que não deram certo, do monitoramento da ovulação que foi normal, de tudo que estava tomando, ela foi muito atenciosa e disse que eu já estava me ajudando com tudo o que pesquisei e comecei a tomar por conta. Ela não mudou nem a dosagem da pentoxifilina. Pediu para eu continuar com tudo e receitou tribulus terristris  para o maridão três vezes ao dia. Ela disse que melhora muito a quantidade e a qualidade dos espermatozóides. Receitou "Vitergan" para ele também, mas como já estamos tomando Lavitan Sênior todos os dias, vamos esperar acabar.  
Bom, meninas, o fato é que não dá para passar batido: a pentoxifilina aumentou pra caramba a espessura do endométrio e se vocês também sofrem com o endométrio fino, conversem com o médico sobre começar a utilizar a pentoxifilina. Eu comecei por conta, mas agora estou com chancela médica.
No próximo post vou fazer uma relação detalhada de tudo o que estou tomando além da pentoxifilina.
Espero, sinceramente, que vocês não percam a esperança e a fé, e se mantenham firmes e confiantes !   

Nenhum comentário:

Postar um comentário