domingo, 10 de janeiro de 2016

Gel da fertilidade

A lubrificação íntima é extremamente importante para quem está tentando engravidar porque ajuda na sobrevivência e motilidade dos espermatozóides. Pouca lubrificação pode dificultar a gravidez e o uso de um gel errado, como esses comuns vendidos em farmácias, pode matar os espermatozóides.  Quando a gente começa a ler sobre período fértil, muitas mulheres falam do tal muco transparente e viscoso, tipo clara de ovo, só que eu mesma notei isso em mim pouquíssimas vezes. O ideal seria que a natureza tomasse conta de tudo, que a lubrificação natural fosse suficiente para que nossos amiguinhos espermatozóides trafegassem serelepes até as trompas, mas não é assim. Dessa forma, depois de pesquisar muito, cheguei até o Conceive Plus Gel. A fórmula dele não mata os espermatozóides e imita a lubrificação natural feminina. Além de não matar, ele na verdade ajuda na movimentação dos espermatozóides.
E eu pensei que isso faz todo o sentido porque se o muco cervical é insuficiente, os espermatozóides terão dificuldades para se movimentar
Na foto ao lado que eu bati da embalagem do gel que chegou hoje (uhuuuu !!!!), há uma demonstração da barreira que os géis comuns formam impedindo o trânsito dos espermatozóides. No segundo retângulo cinza vê-se os espermatozóides completamente livres após o uso do Conceive Plus.  
Acontece que ele não é vendido no Brasil. Pode-se encontrar no Mercado Livre e em outros portais . Nós conseguimos através de um amigo que mora na Inglaterra. Um tubo de 75 ml saiu por R$ 90,00. É caro. Por isso que o ideal é usá-lo no período fértil. Como não sabemos exatamente quando vamos ovular, é interessante utilizar os testes de ovulação que são parecidos com os testes de gravidez. Nunca tinha ouvido falar nesses testes, mas vale a pena experimentar. Como vou entrar no período fértil daqui a uns dias, testarei o Conceive Gel neste ciclo.
Li muitos relatos de mulheres que conseguiram engravidar alegando o uso do gel. Acredito que o gel ajuda e muito pois é clinicamente comprovado, mas não só ele. Como já escrevi em outros posts, estou tomando vários suplementos vitamínicos e medicamentos para melhorar a fertilidade. Quando a gravidez acontecer será em função de tudo o que venho fazendo. E o maridão também pois está tomando capsulas de tribulus terristris a pedido da ginecologista. No próximo post vamos falar sobre essa planta e porquê ela se tornou tão conhecida entre os casais que tentam engravidar. 
                                     

Um comentário: